10.4.05

O perfume da morte

Ao cúmulo que os interesses económicos chegam! Este é o único pensamento que se origina quando se é confrontado com dados de um estudo que indica que a vacina para a Sida e para a doença de Alzheimer iram surgir dentro dos próximos 30 anos, altura em que também se habitara a Lua e que se terá em casa pequenos robôs para efectuarem as tarefas domesticas quotidianas.
Não seria preferível dirigir os fundos existentes no desenvolvimento de tais robôs que apenas tornaram a vida das pessoas mais sedentária para o estudo de uma vacina contra uma doença que é uma epidemia mundial?
È obvio que estou a sonhar…pois o dinheiro que gerará o comercio de robôs ou viagens turísticas a Lua, excedera em larga escala as receitas provenientes de uma eventual vacina contra a sida, que como todos sabemos está mais diversificada em países chamados de Terceiro Mundo, onde a sensibilização, informação, cultura e os métodos contraceptivos existentes não permitem o combate ou um alastramento controlado da doença e que obviamente não terão possibilidades para comprar a vacina muito menos fazer umas férias na Lua, o que tal já acontece, pois a Sida, doença já considerada crónica, caso os medicamentos sejam tomados em conformidade com as prescrições médicas, continua a matar muito mais rapidamente nesses países onde os governos não comparticipam a compra dos mesmos.
E obviamente que é utópico eu sequer pensar em dirigir esses tais fundos para a pesquisa de uma vacina, quando hoje em dia, se gasta mais na pesquisa para a industria da cosmética que na pesquisa para a vacina contra a Sida.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

truth hurts!
cada época tem as suas pragas, e os seus herois, nao percas a fé.

02:21  
Anonymous Anónimo disse...

NUNCAAAA!!!!!!

20:11  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Locations of visitors to this page
eXTReMe Tracker