6.4.05

Descriminação policial

Vivemos numa suposta sociedade equilibrada e justa, onde as diferenças éticas, sociais e religiosas não são motivo de descriminação, pelo menos a Lei assim o defende, e como esta bem explicito nas paredes de pelo menos algumas esquadras da policia. Obviamente que a descriminação racial é comum no nosso país mas todos tentamos esconder de nós próprios esse confronto diário, a repugnância que tenho por quem move esses indignos actos xenófobos é gigante. Outro aspecto que move alguma discriminação é a diferença social, muitas vezes vemos os olhares superiores de quem ostenta roupas, automóveis de luxo e muita mania, para quem é bem mais simples, olhares esses de quem muitas vezes a figura é o mais importante, e a pobreza espiritual é dominante, e que muitas vezes abdicam de valores e de bens mais importantes para poderem ostentar tamanhos valores.
Digo isto pois alguns desses actos discriminatórios afectam efectivamente a vida de algumas pessoas, e que esses actos deviam ser repudiados por todos, a própria atitude da policia, que estando a trabalhar e tendo como regras não fazer qualquer tipo de descriminação, tende a agir segundo esses princípios errados. Exemplos desses todos temos, e muitas vezes são vistos na televisão, eu também tenho alguns, como por exemplo o ser proprietário de um carro velho, nas estradas compreende-se o porque de mandarem parar tantas vezes carros velhos, podendo de alguma maneira estar a circular com alguma contra-ordenação, mesmo assim não deixa de ser discriminatório, mas quando se está parado….isso sim…isso é autentica descriminação social, pois se estivesse dentro de um qualquer outro carro, nenhum policia me pedia para me identificar duas vezes no mesmo dia.

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

ehehe Ontem ia no autocarro e um tipo tentou roubar a carteira a uma mulher. Teve azar porque ela era uma típica mulher do Norte e quase o matou à pancada! Depois disto, põe-se outra velhota ao berros, a dizer que depois dos pretos virem pra Portugal é que bla bla bla...
O que teve ainda menos piada foi que estava sentada Mesmo ao lado do uma angolana, coitada, que não sabia onde se havia de meter...
É a ignorância, meu amigo...

15:58  
Anonymous Anónimo disse...

"carago" imagino o espectaculo...

03:32  
Anonymous Anónimo disse...

xenofobia é apenas um sintoma da estupidez, racismo é um agravamento da ausencia de miolos. e que tal tu seres presidente da Nova Républica Livre e Inteligente de Portugal e cobrares um imposto sobre a estupidez?
0.1% seriam os meus direitos de autor, e o resto seria para a luta contra a sida, e muitas nobres causas de que tenho a certeza que defenderias com bom gosto e pugnacidade.
sobrava tanto dinheiro pedro... a quando o golpe de estado?

02:40  
Anonymous Anónimo disse...

lolol...só a rir....conheces alguem das fp25?...

20:16  
Anonymous Anónimo disse...

so a rir? estou a falar a sério, eu venho do ghetto, da street, e nao tenho medo de nada (a nao ser do escuro e dos islamistas...) embora!!!

03:06  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Locations of visitors to this page
eXTReMe Tracker