3.4.05

Abutres

É com tristeza que se assiste a inacreditável mediatização que se faz da morte do Papa, uma autêntica extorsão o que se esta a fazer, a morte de uma pessoa não deveria servir para que as televisões propagassem dias a fio essa notícia. Mas obviamente que nenhuma estação quer ficar atrás num acontecimento tão marcante, que por esse motivo, trás consigo muitos benefícios. Esta notícia serviu para que milhares de jornais fossem vendidos, e as pessoas acompanhassem ininterruptamente o desenvolver dos acontecimentos, obvio que também os anúncios comercias encaixados pelo meio.
O que aconteceu no Vaticano, pode se comparar com o que acontece numa qualquer planície africana, em que os abutres sobrevoam um animal ainda por morrer, é inadmissível, que o próprio Vaticano tenha permitido tas acontecimento
As imagens a mim chocaram-me, ao ver uma quantidade infindável de jornalistas e de todos os apetrechos preparados para a queda final, e enquanto todas as familiazinhas estavam sentadas no sofázinho, um homem lutava pela sua sobrevivência, obviamente que ele soube que a morte se adivinhava ao ver tamanha confluência de jornalistas. Foi mais um momento porco que marca a história da televisão e a dos seus mandatários.
Este momento era esperado à muito tempo por muita gente, sabendo do dinheiro que iria originar, biografias do Papa estão há muito preparadas, à espera do momento da sua morte, para imediatamente serem lançadas nas livrarias, não querendo ficar para traz na luta desenfreada de publicações sobre o mesmo assunto que iram estar disponíveis. Vocês próprios podem confirmar isso, e vejam com que rapidez os livros sobre a vida do Papa iram aparecer.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Locations of visitors to this page
eXTReMe Tracker