24.3.05

Copy Paste

Pergunto-me, o que incentivará tamanha falta de carácter? Este confronto diário persegue-me, por isso me leva a escrever novamente sobre o assunto. (aconselho a leitura do texto “MacMundo” nesta mesma página)
Não queria pessoas perfeitas, ninguém o é, queria apenas ver pessoas “diferentes”, pessoas que não se misturassem na multidão, e que agissem segundo os seus pensamentos, não os pensamentos dos outros, a precoce individualidade é um facto, talvez com o atingir da maturidade mais uns quantos indivíduos sejam capazes de se libertar.
Porque querem todos ser iguais, será que tem medo de ostentar o seu “eu”? Isso sim, isso é verdadeiro, isso é sincero.
Será que a falta de carácter, é consequente do confronto que se tem com as “pessoas perfeitas” que vemos todos os dias e a toda a hora na televisão, jornais revistas, e não achando que esta persuasão é suficiente, a perseguição continua nos outdoors espalhados pela cidade, será esse o motivo pelo qual as pessoas não tentam ser elas próprias, e ostentam continuamente características que não são suas, desvirtuando assim por completo a sua própria identidade. Seguir “ídolos” é fruto de uma auto-estima limitada, é quase uma obrigação terem que os seguir, e o resultado pratico e visível nessa postura é a auto identificação em grupos socializáveis, e mais, tentam fazer isso também com os outros apelando que determinado sujeito também pertence a um qualquer grupo só porque tem uma vestimenta parecida, intitulando os outros com nomes que dividem a sociedade em grupos, é uma postura ridícula, deixarem-se engolir pela bárbara despersonalização.
Libertem-se caralho, talvez assim consigam um pouco mais da tão desejada atenção, talvez assim consigam viver desoprimidos e consigam viver em total e completa harmonia com vocês próprios, libertando-se dessa penúria intelectual que não permite ver alem da capsula que reveste a mente de cada um.
Quando isso acontecer o resultado certamente terá como consequência um bombardeamento intensivo de criticas apelativas ao não saber viver em sociedade como “não consegues ser igual aos teus amigos”, “não consegues ser como os outros” entre muitas mais, mas é precisamente isso pelo qual se luta, por essa diferença, a luta é um esforço minoritário para quem conseguiu não ser absorvido pela padronização dos indivíduos e conseguiu manter a identidade, quem não o conseguiu, o choque e a luta vão ser maiores. As comparações são diárias, mas assim vão conseguir dormir pensando que não são um “ditado” do que a sociedade em geral quer que sejamos.
Marquem o vosso espaço com a vossa diferença, e aceitem as críticas como elogios, pois na verdade é disso que se trata.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

can i marry your brain?
obrigada por existires.
ninguem responde? quem cala consente? ou ... quem cala nao pensa?

02:07  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Locations of visitors to this page
eXTReMe Tracker