31.5.05

Pega no livro, leva o livro

A cultura, através da leitura começa a fazer parte de mais uma moda consumista, vai-se a feira do livro e começa-se a ver uma porção de pessoas que compra pelo prazer de comprar, não porque está a comprar um livro, que obviamente dá um enorme prazer, mas apenas pelo gesto de comprar qualquer coisa, gesto que em si está pleno de uma atitude consumista, estragando assim por completo o momento mágico que é comprar um livro, momento esse que ainda esta espelhado nuns quantos rostos que por lá passeiam.
O prazer da escolha, o prazer de pegar no livro que ainda não foi lido, o prazer de sentir o cheiro do papel novo e da tinta não borrada perde-se para o consumismo do mundo livro, e para mais uma moda elitista de uns quantos que podem chegar e pegar nos livros que tem as capas mais bonitas sem fazerem qualquer tipo de selecção. A minha interpretação pode levar a pensar que estou a ser um tanto ou quanto preconceituoso, mas as feições apagadas de prazer que vi em algumas pessoas a quando do momento de comprar um livro leva-me a pensar desta maneira.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

concordo a 400%, consumistas incultos nao deviam ter direito de comprar livros, que tal psicotécnicos à entrada das livrarias? odeio pessoas estupidas.
gosto do que dizes.

14:58  
Anonymous Anónimo disse...

LOLLOL...nada má ideia...obrigado pela gargalhada

02:11  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Locations of visitors to this page
eXTReMe Tracker