24.4.05

“Pode Alguém Ser quem não é?”

A diferença de perspectivas é algo com que todos nós nos deparamos, mas certas coisas deviam no mínimo (nem que fosse por valores morais) seguir alguma tendência na linha de pensamento e orientação, mas constata-se que nem sempre assim acontece, como infelizmente alguns historiadores e sociólogos fazem que partem de ideias pré concebidas acerca das causas de determinados acontecimentos, e que deformam os factos ao atribui-los a causas de uma determinada espécie, com exclusão de todas as outras. (que este comentário não seja mal interpretado por algum historiador ou sociólogo que por aqui passe para ler estas merdas) Na natureza das coisas nenhum ser humano tem a possibilidade de conhecer as causas para todos os acontecimentos, o melhor que um observador pode fazer é apresentar os factos. E é exactamente isso que eu tento fazer, não quero também ter a pretensão de ter conseguido essa neutralidade tão difícil de conseguir, o facto de atribuir causas com tamanha facilidade, não quer dizer que as ache exclusivas para determinados actos, não pretendo deformar a qualidade dos factos quando faço juízos de valor ou apreciações pessoais, são as minhas interpretações! Como qualquer outra pessoa tenho os meus sentimentos adquiridos, idiossincrasias inatas, e preconceitos, como tal é impossível me transcender, por isso atribuo determinadas causas a determinados factos, pergunto-me o porque da razão e inevitavelmente quando obtenho respostas acabo por as deformar numa certa direcção, outra pessoa qualquer iria atribuir outros factos a outras causas e assim deforma-las num outro sentido, mas existe o mínimo de coerência emocional e cultural que faz com que as pessoas se rejam por determinados valores que estão padronizados e existem numa multiplicidade mundana, que fazem com que por vezes determinadas perguntas sejam inevitáveis, e nos levem a pensar o porque das atitudes incoerentes e descabidas de sentido de algumas pessoas.

2 Comentários:

Blogger Xanusca disse...

Já te andam a criticar, Pedrinho?

20:24  
Anonymous Anónimo disse...

Não sei. Este texto não tem como proposito atacar alguem que me tenha eventualmente criticado nem o de justificar as minhas opiniões, este texto serve para ser eu a criticar alguem.

01:44  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Locations of visitors to this page
eXTReMe Tracker