27.4.05

Besos de sal y nada más

O que nos leva a seguir os caminhos mais difíceis? Será a vontade de luta, a não acomodação a algo já adquirido? A perseverança obviamente que tem os seus limites, e obviamente que a escolha de caminhos menos tenebrosos se torna uma opção mais que justa e real, não podemos seguir indefinidamente por esses caminhos, as pernas vão-se cansando e as feridas começam a aparecer e cada vez mais difíceis de se curarem. Tal opção não pode ser considerada uma desistência mas antes um confronto com as realidades e necessidades da meta a atingir, pois nem sempre os caminhos mais difíceis nos levam aos melhores destinos, apenas nos dão mais garra a percorre-los, e por vezes não passa de pura teimosia a insistência perpetua de o fazer, quando surge o entroncamento tem que se parar e analisar se um caminho alternativo não nos levara ao mesmo local onde queremos atingir um determinado objectivo. A continuidade da caminhada deverá ser calculada por quem a está a fazer e não por terceiros, e o esforço devera ser sempre fruto da consciência e não de uma atitude precipitada.
O caminho têm que ser percorrido, caminhem por aquele que mais prazer vos dá, pelo menos até à vossa consciência assim o permitir.


Foto:Pedro (Açores 2002) (Espelho)

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

já que este texto pode ter várias interpretações eu vou dar uma sugestão... por vezes acomodamo-nos a vida que levamos... não façam isso, lutem sempre por coisas novas mesmo que o caminho mais difícil seja o pior.

13:45  
Blogger Xanusca disse...

Mas às vezes o caminho mais difícil é mesmo pura teimosia e uma esperança vã de que nos vai tirar da vida que temos porque não foi a que sonhamos, exactamente.

16:55  
Anonymous Anónimo disse...

O caminho tem sp um tunel escuro, mas tb tem sp a luz no seu fim...é só chegar lá ;

00:44  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Locations of visitors to this page
eXTReMe Tracker