22.7.05

Deixa arder

Enquanto o pouco que algumas pessoas têm ia ardendo, direcionou-se todos os meios existentes para proteger do fogo a casa do antigo presidente da assembleia da republica Almeida Santos, animais e outros bens únicos iam sendo consumidos pelas chamas, ao lado helicópteros e muitos outros meios protegiam uma casa de férias….Alguém que me diga quem estabelece estas prioridades e como é que nós sentados no sofá compactuamos com estas atitudes e não mostramos a nossa revolta e desdém por atitudes cumplicistas desta natureza. Milhares de hectares ardem…pessoas ficam sem nada…nada mesmo…porque todo o trabalho de uma vida nos campos arde….e condiciona-se todos os meios para uma puta de uma casa!!!!!! As imagens passaram na televisão, no meio das serras um palacete era protegido enquanto centenas de idosos choravam por não haver um único bombeiro para tentar salvar os seus animais, estas pessoas não tem um emprego para irem na segunda feira de manha, para poderem recomeçar a sua vida, tudo o que tinham, ferramentas, terras, sementes, animais…tudo ardeu…com que justiça e com que serenidade dormem aqueles que não sentem isto e observam impávidos situações como estas. Durmam meus meninos, sonhos cor de rosa

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

sempre a mesma merda, né?
quem pode, pode, e quem nao pode fode-se.

01:57  
Anonymous Anónimo disse...

Excelente capacidade de sistese a tua...Bjs

20:16  
Blogger Xanusca disse...

É como no Brasil. Há cidadão de 1ª e cidadãos de 15ª.

08:37  
Anonymous Anónimo disse...

Concordo com tudo o que diz!
Devemos deixar arder as casas dos "velhinhos", o Almeida Santos,os bombeiros,os helicopteros,os campos cultivados...e tudo o que houver para arder!
Devemos da mesma maneira pensar sobre tudo isso,ter uma opinião e discuti-la.
Mas o que nao devemos fazer e que fazemos sempre!`
É não pormos em práctica nada daquilo que pensamos!
Agir!!
Essa será a melhor maneira e a mais correcta para podermos mudar aquilo que visivelmente está errado.(e neste caso relatado por si,não há duvidas!)
Por isso força os fogos esperam-nos e a imunda sociedade também!
Abraços

01:32  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Locations of visitors to this page
eXTReMe Tracker