11.10.05

Chuva de despreocupação

Avé chuva, cheia de graça.
Finalmente a chuva cai, para quem olha tudo está igual, mas para quem Vê tudo está diferente, os verdes das árvores, o céu azul, o castanho da terra e o seu cheiro forte, a bicharada mais activa, tentem reparar, tudo está mais bonito, assim todo o esplendor da natureza torna-se encantador, mesmo num ambiente urbano em que cada vez menos se presta atenção à essência das coisas, mesmo que essa seja a nossa.
A atitude despreocupada para com o ambiente da maioria dos seres das gerações passadas, incredulamente tem sido ultrapassada pelas gerações presentes, não se percebe como as pessoas se “cagam” para a sua própria “casa”, menosprezando todo o equilíbrio, já não queria tanto, queria apenas ver qualquer coisa que mostrasse que se estava a sensibilizar estas gerações, mas não, a despreocupação é cada vez maior, os “antigos” cometiam erros, erros muitas vezes inconscientes, mas tinham consigo valores de respeito pela “terra”, sabendo que eles faziam parte dela e que não estavam sozinhos, mas agora, agora o desdém pelo nosso enquadramento biológico associado a atitudes quotidianas egocêntricas é revoltante. PERCEBAM, tudo isto passa ao lado de QUASE TODA A GENTE, comoooooo?
Porque não amam as árvores?
Porque não amam o mar?
Porque não amam os bichos?
O que se ouve, é que a sensibilização é cada vez maior…mas é MENTIRAAAAAAA, tudo não passa de dogmas, e de atitudes socialmente bem aceites. É moda ser “verde”, é “in” fazer reciclagem…cambada de porcos, atitudes de boca para serem bem vistos…
Mudem, em vez de dizerem que mudaram.

3.10.05

Vai-se escrevendo

(Chegou o Outono...), e chegou tambem a hora de rascunhar e vos entreter com mais algumas filosofias baratas, pensamentos ociosos e algumas palavras como "bolinhas de sabão".
Para já deixo-vos uma frase de José de Almeida Negreiros que gosto bastante e que de certa maneira se quaduna com a merda que vou escrevendo por aqui.
"Dantas nasceu para provar, que nem todos os que escrevem sabem escrever"
José de Almada Negreiros in "Manifesto Anti-Dantas"
Locations of visitors to this page
eXTReMe Tracker